domingo, 19 de setembro de 2010

Thom Knoll inventor do Photoshop

No outono de 1987, Thomas Knoll, um candidato doutoral na visão de computador, estava tentando escrever como um desvio do seu código de computador-doutorado para exibir imagens em tons de cinza em um monitor de bitmap preto e branco. Porque ele não foi diretamente relacionada à sua tese sobre a visão de computador, Knoll pensou que tinha um valor limitado na melhor das hipóteses. O código foi chamado Display. Knoll escreveu em seu computador Mac Plus em casa. Mal sabia ele que esse código inicial seria o início do fenômeno que viria a ser conhecido como o Photoshop.





Thomas programa 'chamou a atenção de seu irmão, John, que trabalhou na Industrial Light and Magic (ILM), em Marin County, Califórnia. ILM foi o braço de efeitos visuais da Lucasfilm, empresa famosa imagem do movimento fundado por George Lucas. Com o lançamento de Star Wars, Lucas provou que é muito legal os efeitos especiais, combinados com personagens heróicos e um "shoot-em up script", poderia produzir um filme blockbuster. Para esse fim, John estava experimentando com computadores para criar efeitos especiais. Ele pediu a seu irmão Thomas para ajudá-lo a um programa de computador para processar arquivos de imagem digital, Display e foi um grande ponto de partida. Assim começou a sua colaboração.


  John dispostos a comprar um novo Macintosh II, o primeiro modelo com capacidade de cor, através de seu pai, um professor da Universidade de Michigan.Antes de ser enviado para o seu irmão, Thomas pegou-o e reescrevi o código para exibição de trabalhos em cores. Nos meses que se seguiram, Thomas e John trabalhou em expandir a capacidade tela. Na John's exortando, Thomas adicionou a capacidade de leitura e escrita vários formatos de arquivo, enquanto as rotinas de processamento de imagem desenvolvido John que viria a se tornar filtro plug-ins. Thomas desenvolveu a capacidade única de criar seleções de soft-edged que permitiria alterações local. Ele também desenvolveu características tais como níveis de ajuste tonalidade; Color Balance, Hue e Saturação para ajustar a cor, e capacidades de pintura.

No verão de 1988, John pensou que poderia ter a base de um produto comercialmente viável. Tomás estava relutante: "Você tem alguma idéia de quanto trabalho é escrever uma aplicação comercial?" Perguntou John. Mas, com seu otimismo ingênuo, John Thomas convenceu que valeria a pena o esforço. "Eu vou descobrir como ganhar dinheiro com isso", disse o irmão. Bem, John estava certo, mas assim que era Thomas. Levou um monte de trabalho.



Thomas mudou o nome de seu software várias vezes. Cada vez que ele descobriu que ele gostava, já tinha sido tomada. ImagePro, e até mesmo PhotoHut foram considerados. Então, durante uma demonstração do programa, ele confidenciou a alguém que ele estava tendo problemas de nomenclatura do programa. O confidente sugeriu PhotoShop, e que se tornou o nome do programa de trabalho.Para este dia, nem John Thomas, nem sei ao certo quem primeiro disse o nome de "Photoshop". Nota: no que é a primeira iteração, o "S" da loja estava capitalizado.Mais tarde, a tampa do inter foi removido.

 John começou a fazer compras em torno de uma empresa para investir em Photoshop. Thomas permaneceu em Ann Arbor, Michigan, o ajuste fino do programa, enquanto que John viajou por todo o Vale do Silício dando demonstrações de programa, incluindo uma empresa chamada Adobe Systems, Inc. John continuou empurrando o irmão para adicionar novos recursos. John chegou a escrever um manual simples para tornar o programa mais compreensível.

Finalmente, ele conseguiu atrair a atenção de alguém, um scanner fabricante.Barneyscan decidiu que o programa seria de uso para as pessoas que possuíam seus scanners. Um acordo de curto prazo foi trabalhado, e da primeira iteração do software público foi introduzido como Barneyscan XP. Cerca de 200 cópias do programa, agora na versão 0.87, foram enviados com scanners Barneyscan.

Por esta altura, John demonstrou o programa para engenheiros da Apple Computer. Foi um enorme sucesso. Eles pediram John para deixar um par de exemplares. Seguiu-se o primeiro incidente de pirataria Photoshop. Parece que os engenheiros da Apple compartilhada do programa com alguns amigos, um monte de amigos!

Posteriormente, John voltou a Adobe para outra demonstração. Russell Brown, diretor de arte da Adobe primário, fiquei encantada com o programa. Ele tinha acabado de assinar um acordo de divulgação com Letraset NDA, para ver o seu programa de edição de imagem nova, ColorStudio. Ele estava convencido de que o Photoshop era melhor.

Timing é tudo. Com um grande entusiasmo, a Adobe decidiu comprar a licença para distribuir Photoshop. Era setembro de 1988, e os irmãos Knoll e Fred Mitchell, chefe da Adobe Aquisições, feito o negócio com um aperto de mão. Seria de Abril para o final acordos legais foram trabalhados.

A frase-chave nesse negócio era "licença para distribuir". Adobe não completamente buy-out do programa até anos depois que o Photoshop se tornou um enorme sucesso. Foi uma jogada inteligente da parte do Knolls "para elaborar um acordo de royalty baseados na distribuição. Após os acordos foram assinados legal, Thomas e John começaram a desenvolver uma versão de transporte. Adobe decidiu manter o nome de trabalho "Photoshop", mas não antes de uma tentativa exaustiva para encontrar um nome melhor desde há nada melhor.

Thomas escreveu todo o código para a aplicação em Ann Arbor, enquanto John desenvolveu e escreveu plug-ins, na Califórnia. Algumas das pessoas Adobe pensamento características de João foram enigmático e não pertencem a uma candidatura séria. Eles viram o produto como uma ferramenta de retoque, não os efeitos especiais, assim John teve que encontrar uma maneira de "sneak-los" no programa. Esses plug-ins tornaram-se um dos aspectos mais poderosos do Photoshop.

Entre abril de 1989 eo lançamento oficial do programa no início de 1990, o desenvolvimento contínuo, sem beta testers oficiais. sugestões à Adobe, Russell Brown e outros trabalharam com o programa e feito. Thomas iria escrever e depois reescrever o código, enquanto John Russell, e Fred empurrou para adicionar recursos. John foi particularmente bom em persuadir Thomas para fazer melhorias.

Para Thomas Knoll, manipulando pixels superou sua lista de prioridades em 1987.
Não importa que o esforço lateral distraiu de trabalhar em seu doutorado em informações do computador e da engenharia de controle da Universidade de Michigan.
Porque o retorno a um resultado histórico: Seu projeto tangencial mudou para sempre a indústria do software.

criação Knoll, que se tornou conhecido como Adobe Photoshop, tornou-se uma ferramenta indispensável para o design gráfico e fotografia indústrias.
Knoll, um residente longtime Ann Arbor com sua esposa, Ruth, recebeu o Lifetime Business Review Innovator Award 04 de outubro no segundo "Inovação Michigan evento anual" no Museu Henry Ford.
Knoll poderia ter deixado para pastos mais verdes, há muitos anos, considerando que a Adobe está baseada em San Jose, Califórnia
Mas o gênio software sempre gostou de Ann Arbor melhor - principalmente porque ele gosta da mudança das estações aqui e odeia o tráfego na Califórnia.
Em uma rara entrevista, Knoll maravilhado com a longevidade do Photoshop. Ele disse que o único programa que tem acompanhado o seu destaque é a suíte de software Microsoft Office.
"É notável que ela conseguiu ficar no topo de seu mercado", disse Knoll de Photoshop. "Não há muitos programas que ainda são o estado da arte em seus campos depois de tanto tempo."
Knoll disse que os desenvolvedores de software abrigar idéias inovadoras hoje deveria calcular cuidadosamente quanto eles estão dispostos a arriscar antes de colocar os seus meios de subsistência em jogo para um projeto específico. Ele aconselhou os programadores a considerar vender as suas inovações de uma empresa a menos que estejam confiantes de que podem desenvolvê-lo por conta própria.
"A menos que você realmente está seguro de si mesmo e querer pedir muito dinheiro e ir em lotes da dívida, você está provavelmente em melhor situação" trabalhando com as empresas estabelecidas, disse ele.
"A regra geral é que as empresas start-up tende a fracassar."
Knoll sugeriu que os inovadores não devem assumir as empresas ignoram as suas inovações. Ele disse que o processo de obtenção de empresas de software de comunicação a tecnologia não mudou muito.
"Essencialmente, é ainda o mesmo", disse ele. "A Adobe Systems está sempre à procura de empresas ou ideias de adquirir."
Um graduado 1978 de Ann Arbor Huron High School, Knoll tem bacharelado e mestrado da UM. Ele nunca concluiu seu doutorado -, mas por boas razões.
Juntamente com seu irmão, John, Thomas desenvolveu um programa infantil, em seguida, conhecido como "Display" em uma suíte de edição de imagem legítima.
Mas ninguém reconheceu o direito potencial de distância.
"O tempo todo Adobe estava tentando adquiri-lo e nós estávamos tentando 1,0 para fora da porta, as expectativas eram relativamente modesto das vendas", disse Knoll. "Adobe estimativa inicial de vendas era de 500 cópias por mês.

  
"Ele fez um pouco melhor do que isso."
Os irmãos Knoll fechou um contrato de licenciamento com o Adobe brilhante que capitalizou o fato de que a empresa de software não perceber as possibilidades do programa, que já passou por 10 grandes revisões.
"Tivemos a sorte de que a Adobe não tinha conhecimento ou de quão bem ele iria fazer", disse Knoll. "Eles provavelmente lamentou o acordo inicial mais tarde."
Knoll serve como consultor para a Adobe. Ultimamente, ele foi trabalhar no Photoshop Camera Raw plug-in - que é particularmente apropriado, considerando que John e Thomas popularizado plug-ins quando desenvolveu o programa inicial.
Enquanto eles estavam desenvolvendo, Thomas tratados a maioria dos aspectos técnicos, enquanto John, que trabalhou para a Industrial Light & Magic, na Califórnia, perseguido conexões empresariais.
Thomas, sentado em seu sofá, em Ann Arbor recentemente, disse que seu irmão não era um especialista em software, por si só.
"John não era um programador profissional treinado", disse ele.
Sua esposa brincadeira tomou a exceção a essa sugestão.
"Como se você fosse", disse ela. "Como muitas classes de programação você tomou?"
"Oh cerca de cinco ou seis", respondeu ele.
Não é o suficiente para um doutorado. Mas o bastante para desenvolver um programa de software que alterou permanentemente o processo de edição de fotos e gráficos. Em fevereiro de 1990 a Adobe lançou o Photoshop 1.0. 20 anos depois, o panorama da fotografia tem sempre sido alterado. "Changed" é muito clara, com uma duração ... Photoshop revolucionou o modo como as pessoas manipulam pixels, resultando em um arquivo de imagem editada. O impacto cultural nos últimos anos, várias tem sido bastante pronunciado como "photoshopped" ou "compras" é comumente usado em todas as línguas dia. Na verdade, é justo dizer que a maioria das pessoas agora estão em algum nível subconsciente conhecimento de Photoshop, mesmo que nunca o usaram como determinar se o que está vendo é autêntico.
Indo para trás no caminho caminho de volta máquina do tempo eu estava na faculdade quando saiu Photoshop. Foi a coisa mais legal que eu já vi. Eu costumava ir a lojas de software de computador (eles realmente tinham lojas como na época) e eu pinheiro sobre a aplicação. Claro que isso também foi no dia em que têm a cor do meu Apple Macintosh II (a primeira cor Mac) eu tinha que atualizar de 1MB de RAM de 2MB. Que 1MB de RAM extra custou-me $ 500. Uma vez eu fiz esse upgrade e pegou de Adobe Photoshop minha vida mudou para sempre. Eu nunca poderia prever que a edição de foto digital pode ser feito de forma tão fácil como é hoje. Que características foram surpreendentes em Adobe Photoshop 1.0? Veja abaixo a demo que foi mostrado no último noites NAPP Photoshop 20th Anniversary Celebration. 
                              
   Tendo usado todas as versões do Adobe Photoshop desde o seu lançamento, em 1990, eu tenho conhecimento de qualquer alteração recurso. Mesmo ainda mais o seu tempo foi fácil esquecer como isso tudo reunido. No Photoshop NAPP 20th Anniversary Celebration noite passada Scott Kelby MC'da série de manifestações por Dave Cross, Matt Kloskowski, Julieanne Kost, Rafael "RC" Concepción e Terry White destacando as principais melhorias de cada versão do Photoshop. Foi um grande lembrete de como a aplicação tem evoluído ao longo do tempo.
Ainda assim, mesmo com todas as melhorias desde o lançamento do Photoshop 1.0 O núcleo da funcionalidade do Photoshop é o mesmo. Scott Kelby em 2-3 minutos resumiu na abertura da Celebração Photoshop rapidamente por uma edição de suas fotos ... ajustar os níveis, convertendo-a em B & W, recorte, ampliando a tela para criar uma borda ao redor da imagem, movendo a imagem dentro da tela, e adicionar texto. Todos estes tipos de edições pode ser feito hoje.20 anos atrás era monumental para ser capaz de fazer essas coisas. A persistência dessa funcionalidade fala a sua utilidade núcleo de Photoshop para fotógrafos e designers também. Todos os dias fazemos edições tais e nunca pensar duas vezes sobre ele.
Uma nota lateral rápida, uma vez que comecei a trabalhar com o Photoshop na faculdade eu sabia que queria fazer algo com ele. Eu sabia que estaria trabalhando com o Photoshop antes eu sabia que iria estar a fotografia. Eu nunca pensei sobre isso até agora. Logo depois que eu aprendi as cordas com o Photoshop eu estava fotografando com filme fotográfico, e digitalização de editar e compartilhar. Mais tarde fui digitalizar slides e mais tarde ainda a edição digital de arquivos diretamente da minha câmera. A convergência da fotografia digital e edição digital solidificado lugar do Photoshop como ferramenta essencial para ter, mas também se tornou um segmento importante no tecido de nossa cultura. Há um dia em que você não pensa sobre Photoshop esses dias?
2 Principais Destaques
Além do passeio para baixo memória lane, demonstrando a evolução do Photoshop, havia dois principais destaques a nota do Photoshop NAPP 20th Anniversary Celebration:
1. Kevin Connor, diretor sênior de gerenciamento de produtos para Adobe realizou uma demonstração ao vivo de "Content Aware Fill" também (chamado PatchMatch) funcionalidade do "White Rabbit" versão do Photoshop (AKA Photoshop CS5). Esta funcionalidade foi demonstrado na remoção de uma pessoa que estava de pé contra uma parede. Mais do que a cor de fundo mostrando através dela auto preenchido com a textura da parede. Outra demonstração foi realizada com uma foto panorâmica imprecisa que havia sido costurado. áreas vazias foram preenchidas automaticamente entre e ao redor da foto completou costurados. Para lhe dar uma idéia do que essa funcionalidade é como aqui é um vídeo antes de uma manifestação:





2. Russell Brown colocou em uma das manifestações mais criativas e engraçadas que eu já vi. Eu realmente espero que a Adobe coloca um vídeo dele no YouTube.Como parte dessa demo mostrou Adobe Photoshop 1.0 (petição inicial) rodando em um iPhone. 40 ou sorte pessoas na platéia receberam thumbdrives comemorativas USB que dobrou como um bilhete para receber uma cópia do "Adobe Photoshop 1,0 aplicação" iPhone. A aplicação, em sua interface clássica, é executado no iPhone. Foi incrivelmente cool para ver em ação. Russell teve a amabilidade de me dar um thumbdrive e um meio para obter este pedido durante uma entrevista pré-evento. Tão logo eu tenha o aplicativo em meu iPhone eu vou encontrar uma maneira de compartilhar um vídeo dele em ação. Infelizmente eu não tive a vibe que este app seria lançado ao público em geral através da App Store da Apple, dada a crescente tensão entre a Apple ea Adobe (veja O que Steve Jobs disse que durante o Wall Street Journal IPad Demo). Com um pouco de sorte, ele vai encontrar seu caminho para fora para que outros possam usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas